Menu menu
Magenta
English, please!

Liberdade de criação nas coleções

Um processo ágil que permite impressão em pequenas quantidades

A impressão ou estamparia digital têxtil é imbatível no que diz respeito à resposta rápida, quer na criação, quer na produção de peças únicas e de pequenas séries, proporcionando peças personalizadas, eliminando os stocks.

Para os designers, a utilização da impressão digital têxtil faz com que os mesmos dediquem seu tempo ao design e criação, proporcionando maior liberdade em relação à experimentação, praticamente sem barreiras no que concerne ao projeto gráfico de um estampado, visto que a quantidade de cores e possibilidade de detalhes é infinita, não sendo obrigatórios os módulos de repetição. Com a impressão digital têxtil é possível a utilização de imagens fotográficas, possibilitando o uso de filtros e efeitos que não são conseguidos com a serigrafia ou impressão tradicional.

E tudo isto com um toque macio e um impacto praticamente nulo no meio ambiente, não só pela ausência de efluentes como pela não necessidade de quadros e dos seus constituintes metálicos. Um outro ponto muito importante é a utilização de tintas de água, o que contribui para uma estamparia amiga do ambiente (eco-friendly).

A impressão direta - direct-to-garment - ou impressão digital é uma técnica parecida com a serigrafia tradicional mas que não implica a utilização de várias telas nem a realização do processo de emulsão. A tinta é aplicada através de uma impressora de alta definição que permite melhores resultados, sem as limitações da impressão tradicional, num tempo de produção recorde.

A nossa impressora é, sem dúvida, a melhor máquina do mercado quando se fala de DTG ou impressão direta em tecido de qualquer cor. Conseguem-se resultados de alta definição e uma impressão de alta qualidade, cheia de contrastes, detalhes e sombras.

Esta técnica revolucionário pode ser usada não só em vestuário, mas em qualquer outro produto têxtil. Um "produto têxtil" pode ser um banner de parede, uma bandeira, um tapete, uma cortina, um divisor de sala, uma capa de edredão, uma toalha de casa de banho e muito mais.

Lembram-se daqueles estampados tipo "transfer", com um toque duro, plastificado e sem qualquer resistência ao uso e lavagem? Nunca mais!

O tecido impresso digitalmente mantém a textura, toque e maleabilidade original, o que lhe confere uma qualidade superior, bem como uma alta resistência à lavagem. Esta característica resulta também numa impressão que não quebra com o tempo, nem se desfaz ao engomar.

Experimente e crie com a nossa impressão digital têxtil

Serviços Magenta

  • Impressão digital têxtil
  • Amostra e acerto de cor
  • Edição gráfica
  • Design e ilustração

Para alcançar o melhor resultado possível, envie-nos o desenho a imprimir em JPG, TIFF, PDF ou em formato vetorial com as fontes contornadas e sempre com o fundo transparente.